Ouvir o texto Parar o Audio

#DiadaMulher

As mulheres sempre foram exemplo de força, dedicação e talento. É hora de valorizar essas competências. De exaltar quem sempre trabalhou muito para superar desafios e limites. De mostrar que profissionalismo e coragem sempre foram coisas de mulher.

Nós, da Eurofarma, temos muito orgulho das mulheres que nos ajudam, todos os dias, a tornar a saúde acessível para que todos possam viver mais e melhor.

Construímos uma cultura baseada no respeito, igualdade e meritocracia. Provemos um ambiente de confiança e igualitário, mantendo remuneração e benefícios equivalentes para as mesmas funções, independentemente de gênero. Além disso, 70% do nosso board é formado por mulheres. Porque inovação, sustentabilidade, diversidade, estratégia e liderança são coisas de mulher!

Conheça abaixo algumas mulheres incríveis e que fazem a diferença no mundo e na Eurofarma:

Fomentar a Diversidade é coisa de mulher

 

Rosa Parks simboliza a resistência e o combate ao racismo. A norte-americana ficou famosa em 1955, ao recusar-se a ceder seu assento a um homem branco em um ônibus público, no Alabama, iniciando o movimento antirracismo.


Mikiko Shoji, nossa vice-presidente de Recursos Humanos, faz parte do board da Eurofarma, composto por 70% de mulheres. A executiva é responsável por engajar e inspirar nossos mais de 7 mil colaboradores em todo o mundo. Também está à frente da missão de construir uma Eurofarma mais diversas, prioritariamente para mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQ+.


 

Promover a Sustentabilidade é coisa de mulher

 

A bióloga Rachel Carson iniciou o processo de consciência ambiental no mundo ao lançar o livro Primavera Silenciosa, que falava sobre as consequências do uso de pesticidas. 

Maria del Pilar Muñoz, nossa vice-presidente de Sustentabilidade, faz parte do board da Eurofarma, composto por 70% de mulheres. A executiva está à frente das estratégias de Sustentabilidade e Novos Negócios para garantir a perenidade da nossa operação. Pelas ações vanguardistas, a empresa é a única farmacêutica tetracampeã no Guia Exame de Sustentabilidade.




Inovar na Saúde é coisa de mulher

 

Virgina Apgar criou, em 1952, o criou o Teste de Apgar. Este foi o primeiro método padronizado para avaliar a transição do recém-nascido para a vida fora do útero e marca o surgimento da Neonatologia no mundo.

Martha Penna, nossa vice-presidente de Inovação, faz parte do board da Eurofarma, composto por 70% de mulheres. A médica e executiva está à frente de 500 pesquisadores e tem a missão de dobrar o número de lançamentos de novos medicamentos para atender à população e dar acesso à saúde para que todos possam viver mais e melhor.



 

Criar conexões é coisa de mulher

 

A austríaca Hedy Lammarr ficou mais conhecida por sua carreira como atriz em Hollywood, mas esta mulher coinventou o que chamamos de tecnologia sem fio, que deu origem aos celulares, GPS, wi-fi e bluetooth.


Rosalba Pantoja, nossa diretora executiva de Operações Internacionais, faz parte do board da Eurofarma, composto por 70% de mulheres. Nascida na Colômbia, a executiva é responsável por comandar as operações industriais da Eurofarma em 19 países, conectando essas Unidades à nossa estratégia global.


 

Apoiar o acesso à saúde é coisa de mulher

 

Nise da Silveira foi uma médica brasileira reconhecida mundialmente por sua contribuição à Psiquiatria e por revolucionar o tratamento mental no Brasil.


Roberta Junqueira, nossa diretora Comercial de Prescrição Médica, faz parte do board da Eurofarma, composto por 70% de mulheres, e comanda a maior Força de Vendas de uma farmacêutica no Brasil. São mais de 1.750 representantes levando conhecimento e tratamento em todos os cantos do Braisl. São mais de 300 produtos para 25 especialidades médicas, entre eles, importantes medicamentos para a saúde mental.

 

 

Romper paradigmas é coisa de mulher

 

Ada Lovelace começou a trabalhar como matemática aos 18 anos e, tempos depois, a londrina desenvolveu o primeiro algoritmo destinado a uma máquina, sendo hoje reconhecida como a primeira programadora de computadores.


Roberta Rezende, nossa vice-presidente de Operações, é a executiva mais jovem do board da Eurofarma, composto por 70% de mulheres. Liderando mais de 2,3 mil pessoas e comandando todas as operações industriais do Brasil, produz mais de 340 milhões de medicamentos para a saúde e o bem-estar da sociedade.