Eurofarma é destaque em Diversidade e Inclusão em pesquisa realizada pelo Instituto Ethos
Estudo apresenta dados sobre como o tema está sendo praticado pelas companhias no Brasil; Eurofarma ficou entre as melhores farmacêuticas
São Paulo, maio de 2022 – A Eurofarma, que há 18 anos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, marcou presença na Pesquisa de Diversidade e Inclusão das Empresas, realizada pelo Instituto Ethos e publicada pela Revista Época Negócios. Ao todo, participaram 169 empresas e 72 companhias foram selecionadas como destaques.
As empresas com melhor desempenho estão organizadas em dois grupos. O primeiro é das melhores por setor. O segundo é das melhores por atuação em cada um dos quatro principais grupos avaliados – mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência e LGBTI+. Entre as farmacêuticas, a Eurofarma aparece entre as quatro que foram destaque, tendo nota acima da média geral em todos os critérios de avaliação:
- Inclusão de pessoas com deficiência
- Promoção da equidade de gênero
- Promoção da equidade racial
- Promoção dos direitos LGBTI+
- Promoção da equidade geracional
A pesquisa Ethos/Época de Inclusão é um levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão do país. Sua metodologia foi elaborada em colaboração com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis). O questionário analisou desde a governança, contratação de pessoas diversas, até as práticas efetivamente executadas, com especial atenção para as empresas que prezam pela representatividade de mulheres, pessoas negras, com deficiência e LGBTI+ em níveis de liderança.
A Eurofarma acredita que, ao somar competências e talentos diferentes, é possível construir um ambiente de trabalho diverso, respeitoso e meritocrático. Por isso, garante oportunidades iguais, independente de idade, identidade de gênero, orientação sexual ou deficiência.
Para saber mais sobre a premiação, acesse aqui.
Sobre o Grupo Eurofarma
Desde a sua fundação, em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Oferece mais de 700 produtos, mais de 2 mil SKUs e atende a 42 especialidades médicas. No Brasil, cobre 100 classes terapêuticas, que representam 70% das prescrições em todo o mercado.
Presente em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina, gerou em 2021 vendas líquidas de R$ 7,1 bilhões, crescimento de 23% em relação ao ano anterior, e emprega mais de 8,1 mil pessoas.
Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab
Informações para imprensa
G&A – Relações Públicas – Eurofarma
Guilherme Gaspar - +55 11 98285-6000 - guilherme@gaspar.com.br