Eurofarma é tricampeã como Empresa do Ano - Américas pelo Global Generics & Biosimilars Awards
Projeto vencedor deste ano foi o e-commerce com comparador de preços. Farmacêutica ainda foi finalista em outras três categorias
São Paulo, novembro de 2021 - A Eurofarma, farmacêutica que mais investe em inovação no Brasil, conquistou o prêmio de Companhia do Ano das Américas (Company of the Year, Americas), com o seu projeto inovador de e-commerce com comparador de preços, pela 8ª edição do Global Generics & Biosimilars Awards, promovido pela Pharma Intelligence. Os vencedores foram anunciados em cerimônia que aconteceu em Firenze, na Itália, nesta quarta, 10. Esta é a terceira vez consecutiva que a companhia conquista este reconhecimento.
O Global Generics & Biosimilars Awards premia as empresas em 14 categorias, que incluem iniciativas de desenvolvimento de negócios, como inovação de produtos, acordos de licenciamento inteligentes, parcerias industriais e CSR, além de dar um reconhecimento especial à empresa do ano das Américas, Europa, Oriente Médio e África e Ásia/Pacifico, entre outras premiações.
O case vencedor
Lançado no final de 2020, a plataforma de e-commerce inserida no site da Eurofarma facilita a jornada do consumidor com o serviço inovador de comparação de preços e a oferta de mais de 450 medicamentos genéricos, de prescrição médica e isentos de prescrição, disponíveis em mais de 30 drogarias e farmácias. Ao escolher a opção desejada, o consumidor automaticamente será direcionado à página para concluir o processo de compra.
A iniciativa vai ao encontro da essência da companhia em oferecer acesso à população e criar mais um ponto de conexão entre a empresa e consumidores. A plataforma foi viabilizada com o apoio da Intellibrand, startup especializada em soluções de inteligência de dados para uma gestão mais eficiente e uma das empresas aceleradas pelo Eurofarma Synapsis, programa de inovação aberta da Eurofarma.
Além do projeto vencedor, a Eurofarma também foi finalista nas categorias:
- Iniciativa do ano em Medicina de valor agregado (Value Added Medicine Initiative of the Year), com o case sobre o medicamento Bicerto IV;
- Iniciativa do ano em Estratégia de propriedade intelectual (Intellectual Property Strategy of the Year), com sua Política de incentivos de patente;
- Aquisição do Ano (Acquisition of the Year), com o case da compra do portfólio da Takeda para América Latina.
Para conhecer mais sobre a premiação, clique aqui.
Sobre o Grupo Eurofarma
Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor farmacêutico produzindo e comercializando produtos e serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Bastante diversificada, a Eurofarma atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos em mais de mil SKUs, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.
O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.
Eurofarma nas redes sociais
Facebok: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Twitter: @eurofarma
Youtube: @eurofarmalab