Aplicativo para pacientes com Parkinson vence Cannes Lions Pharma Grand Prix

“Scrolling Therapy” é resultado de uma parceria entre a Dentsu Creative e a Eurofarma, com apoio da Associação Brasil Parkinson

Publicado em: 19 de junho de 2023  e atualizado em: 19 de junho de 2023
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

NOVA YORK, SÃO PAULO e BUENOS AIRES, 19 de junho de 2023 – O aplicativo “Scrolling Therapy”, desenvolvido a partir da parceria entre a Dentsu Creative e a Eurofarma, com o apoio da Associação Brasil Parkinson, conquistou o prêmio Grand Prix na categoria Pharma no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2023. Este é considerado o maior prêmio concedido nessa categoria, representando o ápice da excelência criativa e inovação em publicidade. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 19 de junho, em Cannes, na França. A criação e desenvolvimento do aplicativo foram resultado de esforços e colaboração entre as equipes da Dentsu Creative na Argentina, Brasil e Estados Unidos, com especialistas da Eurofarma e especialistas da dentsu health.

O Pharma Lions celebra comunicações criativas para clientes e serviços farmacêuticos com um trabalho que dá vida à ciência e à inovação. Todo o trabalho participante no Pharma Lions deve ser direcionado a profissionais específicos e grupos de pacientes em relação ao gerenciamento de uma doença ou condição médica diagnosticada e tratada por um profissional de saúde. O Scrolling Therapy venceu na categoria Engajamento do paciente/Experiência do usuário.

A nova ferramenta é um aplicativo inovador integrado às redes sociais Facebook e Instagram, que, por meio de inteligência artificial, estimula os pacientes a navegarem pelo feed usando apenas expressões faciais, como sorrisos, movimentos de boca, nariz, testa e sobrancelhas, entre outros. O objetivo é gerar estímulos na face e exercitar a musculatura, como ferramenta complementar ao tratamento clínico. A ideia é transformar a atividade nas redes sociais em exercícios faciais.

Ele está disponível gratuita e globalmente no Google Play e na Apple App Store, para download em três idiomas: inglês, português e espanhol. Para baixar o aplicativo e ser direcionado para cada loja online, clique aqui.

Sobre o Grupo Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, cobre todos os principais segmentos farmacêuticos, como Prescrição, Genéricos, OTC, Hospital e Oncologia. Com ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio na região compreende 2,8 mil SKUs e atende a 42 especialidades médicas.

Presente em 22 países, principalmente na América Latina, a Eurofarma também tem operações nos EUA e na África. Com mais de 11 mil funcionários, em 2022 tornou-se uma empresa de capital aberto registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira. A receita líquida relatada foi de R$ 8 bilhões, um crescimento de 13,3% em relação ao ano anterior, com R$ 2 bilhões em EBITDA, uma evolução de 20%. Em P&D, os investimentos no ano totalizaram mais de R$ 590 milhões, equivalente a 7,4% da receita líquida.

Sobre a Dentsu Creative

Uma divisão do Grupo Dentsu, a Dentsu Creative é uma rede criativa global que transforma marcas e negócios por meio do poder da criatividade moderna. Recebedora do prêmio Agência do Ano Cannes Lions 2022, a agência é composta por 9.000 especialistas em todo o mundo que trabalham juntos de forma harmoniosa para entregar ideias que criam cultura, moldam a sociedade e inventam o futuro. Para mais informações, visite www.dentsucreative.com.

Sobre a Dentsu Health

Divisão do Dentsu Group, a dentsu health está transformando o modelo de serviços de agências de saúde por meio de uma plataforma de equipe global de mais de 2.000 especialistas. Em suas marcas de agência e ecossistema aberto de parceiros externos, elas se especializam em saúde, bem-estar e marketing farmacêutico. Elas criam conexões entre marcas de assistência médica e clientes, aproveitando o poder transformador da criatividade moderna e os melhores insights baseados em dados. Para mais informações, visite www.dentsuhealth.com.

Eurofarma nas mídias sociais

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab

Informações para imprensa Eurofarma 

G&A – Relações Públicas

Luciana Lima – 11 98596-9601 – luciana.lima@gaspar.com.br  

Guilherme Gaspar - 11 98285-6000 – guilherme@gaspar.com.br

Dentsu Creative nas mídias sociais 

Instagram: @dentsu.creative

Twitter: @DentsuCRTV

LinkedIn

Informações para imprensa Dentsu Creative:

Jess Zafarris, Brand Communications Director 

Jess.zafarris@dentsu.com 

Karina Okabatake, Director of Communications DC Brazil

Karina.okabatake@dentsu.com

11 3131-5050

Victoria Nicolini, Corporate Communications Coordinator, LATAM

Victoria.nicolini@dentsu.com

+5491130572102